Morre neurocirurgião de paciente que tocou violão durante operação em SC
Marcos Flávio Ghizoni, natural de Urubici, tinha 78 anos
• Atualizado
O médico neurocirurgião que realizou a operação do paciente que cantou e tocou violão durante uma cirurgia para remover um tumor em 2015, morreu nesta terça-feira (09). Marcos Flávio Ghizoni, natural de Urubici, região serrana de Santa Catarina, tinha 78 anos.
O médico neurocirurgião estava internado desde a semana passada no Hospital Unimed e na terça-feira (09), por volta das 14h, não resistiu a uma cirurgia e morreu, em Tubarão. Segundo o hospital, ele lutava contra um câncer de intestino.
Para o presidente da Unimed, Ney Bianchini, Marcos Ghizoni sempre foi um ser humano fantástico que dedicou sua vida inteira à medicina. “Ele sempre tratava a todos os seus pacientes da mesma maneira, independente de qual fosse a situação”. Em nota a Unimed lamentou a morte do Dr. Marcos, que era cooperado da cooperativa.
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também emitiu uma nota de pesar. Ghizoni integrava o corpo clínico do HNSC desde 1979. “A instituição expressa condolências aos familiares e amigos por esta grande perda”. Confira a nota na íntegra:
Paciente toca violão em cirurgia
Em 2015, um paciente, então com 33 anos, tocou violão enquanto passava por cirurgia de retirada de um tumor no seu cérebro. O objetivo era avaliar se o lado bom do cérebro não seria afetado durante o procedimento e o Dr. Marcos comandou a iniciativa inovadora.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO