Morre ex-vereador Ivo Hadlich, aos 79 anos, em Blumenau
Ele era conhecido pela sua presença ativa na vida política e pela luta em defesa dos animais
• Atualizado
Faleceu na manhã desta quinta-feira (25), o político e ativista blumenauense, Ivo Hadlich, o ‘Scheik’, aos 79 anos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado inconsciente e sem pulso no jardim de sua residência, por volta das 9h, no bairro Itoupava Central. Ele também apresentava um ferimento na cabeça. Os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
Ivo nasceu na cidade de Blumenau, em 26 de abril de 1944, era conhecido pela sua presença ativa na vida política e pela luta em defesa dos animais.
Ele foi vereador do município em três oportunidades, 1983 a 1988, 1993 a 1996 e 1997 a 2000, ele foi presidente da Câmara de Vereadores entre 1993 e 1994 e 1995 e 1996 e assumiu como prefeito em exercício em setembro de 1995, ficando no cargo por oito dias. Ivo também é o fundador de duas ONGs de defesa dos animais, Focinho Feliz e Aprablu.
Luto oficial
Em comunicado, a Prefeitura de Blumenau declarou luto de três dias pelo falecimento do político.
“Conheço seu Ivo há muito tempo e sei do amor que ele tinha pela nossa cidade. O legado que ele deixa é muito grande e tenho certeza que nunca será esquecido. Neste momento, quero me solidarizar com a família e com os amigos e pedir a Deus que conforte o coração de todos”, afirmou o prefeito.
Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram de Ivo, “Triste saber que sua voz se calou. Mas será sempre lembrado…”, “…sr. Ivo sempre me recebeu com um sorriso no rosto e um abraço. homem integro, amigo de todos, um grande coração…”, escreveram.
Informações sobre o velório e o enterro
O velório de Ivo Hadlich acontecerá nesta quinta-feira (25), a partir das 17h, na Capela Mortuária da Igreja Luterana do Centro de Blumenau. Já o enterro será na sexta-feira (26), às 9h, no cemitério da rua Bahia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO