Morre Eugênio Strebe, ex-prefeito de Jaraguá do Sul, aos 87 anos
A causa da morte não foi divulgada
• Atualizado
Morreu o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Eugênio Strebe, nesta quinta-feira (28), ao 87 anos. Strebe foi vereador em 1970 e tornou-se prefeito em 1973. A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade, que decretou luto de três dias.
Segundo informações da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, em 31 de agosto de 1973, Strebe sancionou a lei de criação da primeira faculdade do município, a Fundação Educacional Regional Jaraguaense (Ferj).
Natural de Jaraguá do Sul, o ex-prefeito foi personagem ativo nas conquistas da cidade. O velório está sendo realizado na Capela Maria Leier, no Centro, e o sepultamento será às 17h no Cemitério do Centro.
*Estagiária sob supervisão.
Leia também:
Conheça a cidade de SC que completa 148 anos e se tornou a mais segura do Brasil
Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, celebra nesta quinta-feira (25) seus 148 anos de história com uma programação especial. Reconhecida como a “cidade mais segura do Brasil” pelo Atlas da Violência 2024, a cidade marca este aniversário com a vitória que coloca o município em destaque nacional.
De acordo com o Atlas da Violência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), publicado em 18 de junho deste ano, Jaraguá do Sul apresenta uma taxa de homicídios de apenas 2,2 por 100 mil habitantes. Esse número destaca a cidade dentro do Estado de Santa Catarina, que foi o único estado brasileiro a manter uma taxa de homicídios abaixo de dez por 100 mil habitantes, com uma média de 9,7.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO