Moradores sofrem com falta de ônibus e chegam a caminhar até 9 km por dia
Segundo a Prefeitura de Bombinhas, o transporte deve ser normalizado no ano que vem.
• Atualizado
Os moradores da região de Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina relatam que estão sofrendo com a falta de transporte público. Segundo informações de moradores, algumas pessoas chegam a caminhar 9 km por dia para se deslocarem pelo município que está sem transporte coletivo regular.
Segundo moradores ouvidos pelo jornalista do SCC News Ronaldo Penido, quem mora em algumas regiões da cidade e precisa se deslocar para o centro, sente muita dificuldade.
Os munícipes também contam que não há opções de transporte alternativos. Motoristas de carro por aplicativo estariam deixando de aceitar corridas para a cidade, por conta da taxa de preservação ambiental cobrada na entrada do município.
Segundo informações apuradas pela reportagem do SCC News, antes da pandemia de coronavírus, o transporte público era atendido por uma empresa de ônibus intermunicipal, que operava no litoral norte. A concessionária disse que a linha era deficitária, e que por isso, encerrou o serviço, pela falta de passageiros.
A Prefeitura de Bombinhas foi ouvida. Segundo o Prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Mullher, um novo contrato e estudo para contratação do serviço de transporte foi feito e aprovado pelo Tribunal de Contas, assim, no dia 23 de dezembro uma nova licitação será feita para um novo processo de concessão. Segundo o Prefeito, uma empresa já se dispôs a participar do processo licitatório e a previsão para resultado da empresa vencedora é em janeiro.
com informações do repórter Ronaldo Penido
Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO