Moradores denunciam piscina abandonada que virou foco de dengue na Capital
Segundo os moradores, no local funcionava uma academia
• Atualizado
Moradores do bairro Capoeiras, em Florianópolis, denunciaram, nesta semana, uma piscina que está abandonada após um prédio ser demolido. Segundo denúncia dos moradores, o local onde funcionava uma academia virou foco de dengue.
O SCC SBT esteve no local e conversou com Dalton Júnior, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (CODECON) sobre o caso.
“Aqui o que a gente vê é um claro serviço feito pela metade. Primeiro tentou solucionar um problema possivelmente de invasões de pessoas em situação de rua, então foi feita a demolição da construção que tinha aqui, e criou outro problema com essa piscina ao ar livre”, falou Dalton Júnior.
Ele ressaltou ainda que o problema não é somente da dengue, mas também de um possível acidente com alguém que possa cair na piscina. Por nota, a Vigilância Sanitária informou que vem acompanhando o caso e que fiscais solicitaram ao proprietário do terreno, que aterre a piscina para evitar a proliferação da doença.
Ao SCC SBT, a assessoria da Arquivo Contabilidade, responsável pelo local, comunicou que a piscina será aterrada a partir desta quinta-feira (2).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO