Moradores denunciam ambulâncias abandonadas em terreno de Palhoça
Segundo apurado, ambos os veículos são de propriedade da Prefeitura de Florianópolis
• Atualizado
Nesta terça-feira (18), o SCC SBT foi apurar uma denúncia feita por telespectadores referente a duas ambulâncias abandonadas na localidade de Passagem do Maciambu, em Palhoça. Um dos veículos com pilotagem do Corpo de Bombeiros e a outra com detalhes do SAMU.
Ambas as ambulâncias são de propriedade da Prefeitura de Florianópolis que, segundo documento enviado ao SCC SBT, os veículos foram cedidos em março de 2022 para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Palhoça.
Além disso, no termo de doação consta também mais quatro viaturas que ainda não foram localizadas. As ambulâncias foram abandonadas, depredadas, no entanto, não apresentam sinais de roubou ou de vandalismo.
Conforme informações de moradores, as viaturas estão no local há mais de dois anos e o espaço seria base para os bombeiros voluntários. O termo de adoção foi datado em 15 de março de 2022 e publicado no Diário Oficial do Município de Florianópolis.
No final do ano passado, o Tribunal de Justiça do Estado se manifestou sobre uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que apurou irregularidades na atuação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Palhoça e solicitou o encerramento de suas atividades no município.
Na decisão, a justiça deferiu o pedido de antecipação dos efeitos da tutela recursal formulado pelo Ministério Público e determinou a suspensão das atividades dos bombeiros voluntários, sob pena de multa diária na importância de R$ 500.
A partir de agora, visto que uma das cláusulas do termo de doação prevê a reversão da doação em casa de descumprimento das condições. A situação está no inciso I da cláusula segunda: “Zelar pelos bens, objeto da presente doação, bem como os custos necessários para sua manutenção, substituição de peças e demais reparos.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO