Moradores da Palhoça fazem manifestação após mais de um mês com falta de água
População organizou manifestação para cobrar solução para o problema da falta de água no município
• Atualizado
O jornalismo do SCC SBT já mostrou que os moradores de Praia de Fora, em Palhoça, na Grande Florianópolis, estavam há pelo menos 13 dias sem água. Para pedir uma solução para o problema que aflige a população, os moradores foram até a Prefeitura de Palhoça, nesta quinta-feira (6). Segundo moradores, o abastecimento já está comprometido em alguns bairros há pelo menos 40 dias.
Veja as imagens da manifestação:
>>> Moradores da Praia de Fora estão há 13 dias sem água; confira!
Moradora relata problemas no abastecimento de água
Segundo a moradora do Bairro Pontal, Giseli Roseli Demétrio de Brito, há pelo menos 40 dias o abastecimento de água na região está fraco. “Água vindo bem fraquinha na nossa torneira. Então, há uns 10 dias, foi realmente feito esse rodízio” afirmou a moradora.
Giseli conta que para fazer as atividades rotineiras, como lavar louças, tomar banho e usar o banheiro, os moradores enchem garrafas e recipientes disponíveis com a água que conseguem.
Possível solução para o problema
Segundo o Secretário Executivo Samae Sergio Matiola, o problema é causado pela grande quantidade de pessoas na região. A secretaria explicou que existe um rodízio para evitar o desabastecimento total e que nas localidades onde a água não chega caminhões pipa estão passando nas casas.
A Prefeitura diz que até o final desse mês um projeto de uma nova rede para os bairros do sul da Palhoça será finalizado. Uma licitação para definir qual empresa irá executar a obra deve ser feita entre os meses de fevereiro e março.
Veja o posicionamento da SAMAE de Palhoça:
Ministério Público pede explicações
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um procedimento que pede que a prefeitura da palhoça e a companhia responsável pelo abastecimento de água no município esclareçam em 24 horas o motivo do desabastecimento nos bairros Praia de fora, Furadinho e Pontal, além de explicar quais ações estão sendo tomadas para evitar o problema. O MPSC pede que problema seja resolvido em até 72 horas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO