Cotidiano Compartilhar
Obras

Ministro dos Transportes realiza vistoria das obras do Contorno Viário de Florianópolis

Durante a vistoria, foram apresentados os documentos e planejamentos para o trabalho viário

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Por: Beatriz Agnes e Júlia Matos

O ministro dos Transportes, Renan Filho, está em Santa Catarina nesta terça-feira (27) para uma série de agendas. Nesta manhã, por volta das 10h, o ministro vistoriou as obras do Contorno Viário de Florianópolis, na BR-101/SC, acompanhado, dentre outros representante do Estado, pela vice-governadora, Marilisa Boehm, o senador Esperidião Amin, a deputada Federal Ana Paula Lima, o deputado Estadual Antídio Lunelli e o Prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.

Durante a vistoria, foram apresentados os documentos e planejamentos para o trabalho viário. Segundo disse o ministro dos Transportes na ocasião, 80% da obra do Contorno Viário está concluída e os 20% restantes serão fiscalizados para que o trabalho seja entregue até o final deste ano.

Depois da vistoria ao Contorno Viário na BR-101, Renan Filho seguiu para Blumenau para anunciar a liberação do Viaduto Badenfurt, no lote 3, na entrada de Pomerode.

Pelas redes sociais, ainda nesta manhã, falou em investimento e vontade política. Confira:

Vice-governadora, Marilisa Boehm com o Ministro dos Transportes, Renan Filho. Vídeo: Instagram/Reprodução

Sobre a greve dos trabalhadores do Contorno Viário

Na manhã desta terça-feira (27), os trabalhadores do Contorno Viário realizaram uma manifestação na BR-282, no Km 17, em Palhoça, para reivindicar o pagamento de salários atrasados e alguns benefícios. 

Durante a comitiva, informaram que estão acompanhando a situação da greve e cobrando respostas da concessionária. Estão trabalhando para resolver essa situação o quanto antes.

Sobre o Contorno Viário de Florianópolis

O Contorno Viário de Florianópolis é a maior obra rodoviária em andamento no Brasil, cujo objetivo é desviar o tráfego de longa distância do eixo principal da BR-101/SC. A futura rodovia será um corredor expresso de 50 km, com pista dupla, seis acessos por trevos, quatro túneis duplos, sete pontes e mais de 20 passagens em desnível. Já foram concluídas pelo menos quatro pontes, sete passagens em desnível, um trevo completo e 25km de pavimentação.

Em toda a extensão da obra, estão em andamento os serviços drenagem, terraplanagem, construção de obras de arte especiais, como pontes, viadutos e trevos, além dos trabalhos nos quatro túneis duplos que fazem parte do projeto. No túnel 4, as obras civis foram concluídas. Os túneis 1 e 3 já registraram o encontro das frentes de trabalho nas duas pistas, e o túnel 2 está em fase de escavações subterrâneas. De acordo com a Arteris Litoral Sul, a concessionária trabalha para concluir o Contorno Viário em dezembro de 2023.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.