Ministério Público recomenda anulação de Concurso Público da Prefeitura de Brusque
As provas foram aplicadas em 9 de outubro e o início das chamadas aos aprovados estava programada para 5 de Janeiro de 2023
• Atualizado
A Prefeitura Municipal de Brusque informou, nesta sexta-feira (16), que recebeu um ofício do Ministério Público que recomenda a anulação de um concurso público para cargos efetivos constantes no quadro de funcionários da administração pública. As provas foram aplicadas em 9 de outubro e o início das chamadas aos aprovados estava programada para 5 de Janeiro de 2023.
A recomendação da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque para o cancelamento do Edital 001/2022, se fundamenta na constatação pelo órgão de irregularidades praticadas pela empresa responsável pela elaboração das provas do Concurso Público. O documento alerta, inclusive, que o não cumprimento acarretará, por iniciativa própria do MP, o ajuizamento de ação judicial para anulação do concurso.
A Prefeitura de Brusque comunicou que estão sendo providenciados os procedimentos legais para a anulação do referido Concurso Público e demais medidas cabíveis, dentre elas, a abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos noticiados pelo Ministério Público.
O certame teve um total de 4.842 candidatos inscritos para as seguintes vagas: Monitor Escolar (I) PMUTE; Agente Administrativo; Monitor (Administrativo); Monitor Escolar II (Educação Infantil e Ensino Fundamental); Monitor Escolar III (Informática); Assistente Social Educacional; Coordenador Pedagógico; Professor de Anos Iniciais; Professor de Arte; Professor de Educação Especial (Intérprete – Libras); Professor de Ciências; Professor de Educação Física; Professor de Educação Infantil; Professor de Educação Especial (Atendimento Educacional); Professor de Ensino Religioso; Professor de Filosofia (Cidadania e Ética para anos iniciais); Professor de Geografia; Professor de Língua Estrangeira Moderna / Inglês; Professor de Matemática; Psicólogo Educacional.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO