Mercado Público da Capital pode ser interditado caso problemas hidráulicos não sejam resolvidos
O prazo final para a obra ser entregue é dia 4 de novembro
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (11), às 10h, a 30° Promotoria de Justiça da Capital iniciou a nova vistoria no Mercado Público de Florianópolis. A fiscalização foi feita pela Força-Tarefa Estruturas, coordenada pela 30ª PJ e organizações da sociedade civil e do setor público.
O objetivo da inspeção foi verificar o cumprimento de recomendações anteriores realizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), principalmente nas questões de acessibilidade, segurança e regularização do sistema preventivo contra incêndio.
Segundo o promotor de Justiça, Daniel Paladino, não agradou o que viram e os problemas não foram resolvidos: “Há um problema da falta de pressurização, ou seja, nós não temos hidrante em perfeito funcionamento, então em caso de incêndio hoje, nós não teríamos água para controlar o fogo, o que é muito preocupante também”, disse.
A vistoria também analisou a manutenção do teto retrátil, após denúncias de infiltração e alagamento dos comerciantes.
O proprietário Fernando Ivo, diz que isso já estava ocorrendo há muitos anos, e os mesmos fizeram um protocolo e abriram várias reclamações. “Toda vez que chove acontece esse problema, não tem como atender o cliente. Não só nesse estabelecimento, mas em vários restaurantes do mercado público com várias alas com sérios problemas de vazamentos. Eles não consertam e não deixam que a gente conserte. Esperamos uma resposta”.
De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Juliano Pires, a obra já está 85% concluída, e dia 4 de novembro vão conseguir finalizar. Nessa mesma data será realizado uma nova vistoria e a obra toda deve ser entregue pela prefeitura com os problemas sanados.
“Se esses problemas, principalmente em relação a questão hidráulica, alvarás não serem resolvidas, não serem concluídas até 4 de novembro, nós pediremos a interdição de todo o complexo do mercado público”, diz Daniel Paladino, promotor de Justiça.
Assista ao vídeo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO