Cotidiano Compartilhar
QUE EMOÇÃO!

Menino Théo, com síndrome rara, volta para casa

A luta de Théo começou em Florianópolis, quando, aos 11 anos, o diagnóstico devastador foi recebido pela família

• Atualizado

Thiago Pires

Por Thiago Pires

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Há 7 meses, o Brasil se comovia com a história de Théo, um pequeno guerreiro de 12 anos de Florianópolis que foi diagnosticado com uma síndrome rara chamada Fires, desencadeando crises incessantes de convulsão em crianças saudáveis.

A luta de Théo começou em Florianópolis, quando, aos 11 anos, o diagnóstico devastador foi recebido pela família. Sem os recursos necessários para o tratamento na capital catarinense, Théo foi transportado em uma UTI móvel para São Paulo, onde enfrentou um tratamento no renomado Hospital Albert Einstein.

Esta jornada já seria desafiadora por si só, mas a família de Théo já estava enfrentando sua própria batalha. Três anos antes, o pai de Théo, Murilo, havia falecido vítima de um câncer raro. Desde então, a mãe, Fernanda, tornou-se o único porto seguro do pequeno Théo.

Foram 120 dias de muita luta e angústia, pois Fires é uma doença rara, e pouco se sabia sobre ela. Théo passou 90 dias em coma, mas nunca perdeu a esperança.

Uma corrente do bem se espalhou pelo país, com doações financeiras e pensamentos positivos direcionados a Théo. E deu certo. Após uma longa jornada, Théo recebeu alta do hospital, e um corredor de alegria se formou para comemorar a vitória do pequeno guerreiro!

Confira a reportagem completa:

A batalha continua

No entanto, a batalha não terminou. Théo enfrentou algumas sequelas motoras e cognitivas durante o período em São Paulo, além da perda de visão, que aos poucos está retornando. Em uma entrevista emocionante, Théo compartilhou momentos que se lembra durante sua estadia na capital paulista.

Mas Théo não perdeu tempo. Logo foi para o quarto mostrar os jogos que curte no computador. Ele até possui um canal no YouTube chamado Théo Games“, onde compartilha vídeos do seu cotidiano.

Em meio às vitórias, a foto de Théo com sua mãe e o falecido pai, Murilo, chamou a atenção durante a reportagem. Uma imagem cheia de significado e amor.

Agora, a fase de recuperação continua, mas há uma dívida de mais de 1 milhão de reais em aberto no hospital em São Paulo.

Como ajudar o Theo?

As doações ainda são cruciais, e aqueles que desejam ajudar podem usar o PIX, utilizando o CPF da mãe, Maria Fernanda: 035017899-20. Nas redes sociais, é possível acompanhar a evolução de Théo e descobrir outras maneiras de contribuir.

Théo, um guerreiro incansável, mostra que a vida vale a pena e que desistir nunca deve ser uma opção. Obrigado por esse momento tão especial, por inspirar todos nós e por nos lembrar de que a esperança e a determinação podem vencer até as batalhas mais difíceis. Estamos todos com você, Théo, na luta pela vida!

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.