Cotidiano Compartilhar
Pedido de natal

Menino pede carne em carta ao Papai Noel: “Meu sonho é ganhar uma carne”

Família passa por dificuldades, a luz da casa foi cortada e só comeram carne no Natal do ano passado

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

O pedido de Hector Braz, de 7 anos, para o Papai Noel vem gerando comoção na internet. O pequeno morador de Arroio Grande (RS), escreveu uma cartinha para o bom velhinho no início de dezembro com um pedido inusitado: carne para churrasco. A mãe, Patrícia Fros de Braz, de 35 anos, explica que a família vem passando por dificuldades financeiras desde o início da pandemia, e precisou mudar os hábitos de consumo.

Ela conta que tudo começou quando o menino perguntou para a mãe se poderiam fazer um churrasco para comemorar as festas de final de ano, já que a última vez que comeram carne vermelha foi no Natal do ano passado. Sabendo que não seria possível atender o pedido do menino, Patrícia tentou explicar a situação. Hector então achou uma solução: pedir ao Papai Noel esse presente. A mãe tentou desconversar, mas o menino seguiu com a ideia e escreveu em uma cartinha “Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com minha família. Tenho sete anos. Muito obrigado, Papai Noel. Hector”. Ela conta que ficou em choque com a ideia, mas o ajudou. Hector aprendeu a escrever em casa, com a ajuda dos pais e acompanhando os estudos da irmã de 9 anos, que também pediu uma bicicleta para o Papai Noel.

A família passa por dificuldades desde o início da pandemia, quando o trabalho começou a ficar mais escasso. Hoje, contam apenas com a renda gerada nos bicos realizados pelo esposo, Leandro Alves Medeiros, de 27 anos. De acordo com Patrícia, a família está há sete dias sem luz pois acumula mais de 5 mil reais em dívidas com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). “Estou há dois anos sem conseguir pagar a conta de luz, e na semana passada aumentou mais mil reais em juros”, lamenta.

Para ajudar a família

A história de Hector gerou uma onda de solidariedade na internet. As doações podem ocorrer no site só vaquinha boa, que já arrecadou mais de 10 mil reais para auxiliar a família.


>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia também:

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.