Menina de SC sobrevive após ficar 30 minutos sem respirar durante afogamento
Lara sofreu uma parada cardiorrespiratória dia 22 de outubro de 2022
• Atualizado
No dia 22 de outubro de 2022, Lara sofreu uma parada cardiorrespiratória após escorregar, cair em uma piscina e ficar nove minutos debaixo d’água. A família calcula que, somando com o deslocamento até o hospital, a pequena ficou 30 minutos sem oxigênio.
O caso aconteceu em Itajaí, no Litoral Norte. Após o acidente, a menina foi diagnosticada com hipóxia cerebral grave e a família compartilha a evolução do seu tratamento nas redes sociais. “Os médicos passaram que ela não sobreviveria e iria ficar ligada em aparelhos respiratórios, ela saiu do hospital sem o respirador”, conta a mãe da menina.
Lara chegou a ficar internada na UTI por 45 dias, além de nove na enfermaria. Desde o dia 21 de dezembro de 2022, ela está em casa, onde realiza todos os procedimentos para a sua recuperação. Os pais da menina, inclusive, fizeram um espaço dedicado as atividades de reabilitação com a venda de rifas.
“Sabemos que quanto mais ajuda mais recursos para a Lara se curar 100%. Esse espaço abrimos na garagem de casa e futuramente queremos abrir pra outras crianças como ação pra ajudar mesmo”.
Karime, mãe de Lara
Karime também falou o quão a menina já evoluiu desde o acidente, fazendo movimentos com o corpo e de deglutição. Sobre as publicações nas redes sociais, a mãe de Lara falou: “estamos expandindo para o público acreditar que Deus é maravilhoso e não era para ela está aqui, estava morta”.
Veja o vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO