Vazamento de petróleo no litoral da Califórnia provoca a morte de vários animais
Segundo as autoridades locais, a causa do incidente ainda é desconhecida, mas já calcula a liberação de 480 mil litros da substância.
• Atualizado
Uma faixa do litoral sul da Califórnia amanheceu coberta de óleo neste domingo (3) depois de um vazamento de petróleo. Segundo as autoridades locais, a causa do incidente ainda é desconhecida, mas já calcula a liberação de 480 mil litros da substância.
“O vazamento terá consequência irreversíveis para o meio ambiente”, disse a supervisora do condado de Orange, Katrina Foley, quando descobriu o incidente. Mais cedo, a política publicou nas redes sociais que muitos peixes e pássaros estão sendo encontrados na costa da praia.
Até o momento, a cidade mais afetada é a Huntington Beach, ao sul de Los Angeles, onde um aviso foi divulgado pelas autoridades para que os moradores permaneçam longe das áreas afetadas para evitar substâncias tóxicas. Os serviços municipais continuam trabalhando para conter a mancha de óleo.
Em nota, as autoridades informam que “sistemas de filtragem e barreiras flutuantes foram implantados para evitar que o petróleo chegue à reserva ecológica Bolsa Chica e aos pântanos de Huntington Beach”. Segundo eles, o vazamento pode ter sido ocasionado por falhas nos oleodutos – tubulações – e que a substância parece se tratar de “petróleo de pós-produção”.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos está investigando o caso.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO