Meio Ambiente Compartilhar
CASTRALAT

SC terá cidades participantes no 1º Mutirão de Castração na América Latina

Palhoça, Florianópolis e Rio do Sul serão as cidades que vão sediar parte do evento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Nesta terça-feira (04) será realizado o Primeiro Mutirão de Castração cães e gatos na América Latina, o CASTRALAT. Serão mais de 17 países e o Brasil será um deles. As cidades catarinenses de Palhoça, Florianópolis e Rio do Sul vão sediar parte do evento. Entre os quase 30 veterinários voluntários que vão participar, Santa Catarina será representada por Kátia Chubaci, veterinária, ativista da causa animal e também vice-presidente da Federal de Proteção Animal. 

O idealizador do CASTRALAT o médico veterinário uruguaio Dr. Enrique Rimbaud, atualmente residente na Nicarágua, fez questão de incluir o Brasil nesse evento, até porque, o veterinário considera algumas cidades do Brasil como referência em controle populacional de animais por meio da castração e proteção animal. “A Kátia é uma médica veterinária com reconhecimento internacional que promove por meio do seu trabalho a saúde pública e o bem-estar dos animais há mais de 20 anos, jamais deixaria ela de fora deste evento. É uma honra ter ela como um dos profissionais, representando o Brasil”, comenta o idealizador do evento Dr Enrique Rimbaud.  

O evento na região acontece nesta terça, no dia Mundial dos Animais e também de São Francisco de Assis, protetor dos animais. Os mutirões iniciam às 8h com previsão de encerramento às 18h. Serão castrados 50 animais de moradores de Palhoça, com o apoio da Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Palhoça.  O Mutirão de Palhoça será na sede da clínica localizada na área Industrial da Pedra Branca. 

“Estou muito feliz de ser umas das veterinárias representante do Brasil neste evento. Além de ajudar esses 200 animais, e promover a saúde pública, também fomentamos o controle populacional de animais por meio da castração, pois a castração é a única forma de acabar com o abandono de animais e controlar as zoonoses”. Afirma Kátia Chubaci.  

Simultaneamente 50 cães e gatos, resgatados por Protetores de Animais, serão castrados em Florianópolis no bairro Rio Tavares. E 150 animais de famílias carentes serão castrados em Rio Do Sul na unidade móvel conhecida como “Castrabus”. Cabe ressalvar que todas as cirurgias de castração de cães e gatos serão realizadas de forma gratuita para as famílias. A expectativa é que sejam castrados em torno de 2 mil animais, somente no Brasil.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.