Meio Ambiente Compartilhar
Manhã agitada!

Preá, gambá e coruja mobilizam equipes de resgate em Itajaí nesta quarta

Resgates aconteceram em diferentes lugares na manhã desta terça (04)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A manhã desta terça-feira (04) foi marcada por resgate de três diferentes animais em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Por volta das 9h, a Guarda Municipal de Itajaí resgatou uma coruja que estava debilitada e com a asa machucada.

A equipe entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), que autorizou o resgate e o encaminhamento do animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Florianópolis.

Resgate da Preá

Cerca de 30 minutos depois, a Guarnição da Municipal Ambiental recebeu uma denúncia por meio da central, informando sobre a presença de um filhote de capivara que havia entrado no pátio de uma residência e encontrava dificuldades para sair. Imediatamente, a equipe deslocou até o local e identificou que não se tratava de um filhote de capivara, mas sim uma preá.

O animal também foi resgatado e solta na região rural de São Roque,, uma vez que o veterinário do INIS (Instituto Itajaí Sustentável) instruiu que o animal ficasse em uma região com abundante vegetação, afastada das áreas urbanas.

Gambá

A Guarda Municipal de Itajaí foi acionada novamente por volta das 11h para resgatar um gambá na Praia Brava. Pessoas ligaram pedindo ajuda para retirar o animal, que estava acuado por dois cachorros na árvore da casa vizinha.

Com cautela, os guardas adentraram a residência e identificaram o gambá preso em uma pequena árvore no pátio. O animal, que não apresentava ferimentos visíveis, foi resgatado e solto em seu habitat natural, no parque municipal do Atalaia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×