Palhoça consolida parceria com instituto para o monitoramento da baleia franca no município
Serão dois pontos de observação no município: um na Guarda do Embaú e outro na praia da Pinheira
• Atualizado
A Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Turismo realizou na terça-feira (13) uma visita técnica ao Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, localizada na praia de Itapiruba, na cidade de Imbituba. No Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, o encontro ocorreu com os profissionais do Instituto Australis, que realizam pesquisas científicas, monitoramento e proteção da população sobrevivente da espécie no Brasil. Participaram da reunião o secretário de Turismo José Virgilio Junior Silva, o gerente de turismo Marcos Antônio de Souza e o técnico da Setur Márcio Antonio Pereira, representando o município de Palhoça, além das biólogas Karina Groch e Camila Morais representando o instituto.
O principal objetivo da visita foi a consolidação de uma parceria para iniciar o processo de tratativa para que o Instituto Australis realize o monitoramento da baleia franca em Palhoça. Serão dois pontos de observação no município: um na Guarda do Embaú e outro na praia da Pinheira. Para a realização do monitoramento da espécie, o Instituto Australis disponibilizará dois biólogos. Além da observação das baleias, a ideia é que outros projetos do instituto ligados à educação ambiental sejam também desenvolvidos no município.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
“Nossa parceria com o Instituto Australis, com certeza, será muito proveitosa. Fomos cordialmente recebidos pelos técnicos do instituto e destacamos a importância dessa ação para a cidade de Palhoça que está inserida na APA – Área de Proteção Ambiental. Além da produção de estudos biológicos de grande impacto, essa união de forças também contribuirá para a ampliação dos atrativos turísticos de nossa cidade” destaca José Virgilio Junior Silva.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO