Mutirão fará limpeza da Praia do Quilombo, em Penha
Estimativas mostram que até 2050, cerca de 99% das aves marinhas terão ingerido plástico.
• Atualizado
A Associação dos Moradores e Amigos do Quilombo e Centro (AMAQ) realiza neste sábado (19) o 4º Mutirão de Limpeza da Praia do Quilombo com a proposta de manter a cidade organizada, bonita e segura. O ponto de encontro dos moradores e voluntários que vão participar da ação será no posto de guarda-vidas em frente à rua João Manoel de Souza, em Penha, às 8h. A organização orienta que os voluntários usem máscara e mantenham o distanciamento durante a ação.
Estimativas mostram que até 2050, cerca de 99% das aves marinhas terão ingerido plástico, e cerca de 600 espécies de animais marinhos já sofrem com este problema. “Com origem em terra, o lixo marinho é resultado do nosso estilo de vida e está presente no nosso cotidiano. Precisamos que os cidadãos se conscientizem da importância de cuidarmos da natureza. O mundo só será melhor se contribuirmos para isso”, considera Marinho Alves, presidente da AMAQ.
Ações ocorrem desde 2017
A ação faz parte do projeto mundial Mares Limpos, criada pela ONU Meio Ambiente com a proposta de recolher, mas também contar, pesar, classificar e dar o destino correto para o lixo nas praias, rios e córregos.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO