Mortes e evacuações; incêndios florestais devastam Los Angeles
As chamas já destruíram mais de mil estruturas e ameaçam outras 28 mil
• Atualizado
Uma série de incêndios florestais em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, deixou pelo menos cinco mortos e forçou a evacuação de mais de 100 mil pessoas. As chamas, que consomem diferentes áreas da cidade, já destruíram mais de mil estruturas e ameaçam outras 28 mil, enquanto ventos fortes dificultam o trabalho de mais de 1.400 bombeiros mobilizados pelo governo estadual.
Leia Mais
O incêndio Eaton, ao norte de Pasadena, já queimou cerca de 4 km² e foi o mais letal até o momento, com cinco vítimas fatais.
As chamas começaram na noite de terça-feira (7), próximas a uma reserva natural, e se espalharam rapidamente devido aos ventos Santa Ana, que atingiram até 112 km/h.
Outro incêndio, no bairro de Pacific Palisades, já devastou a área costeira repleta de casas luxuosas. A pressa para fugir deixou vias bloqueadas, com moradores abandonando carros para escapar a pé.
Equipes de emergência tiveram que usar tratores para liberar o trânsito. Imagens mostram a destruição de residências e comércios ao longo da famosa Pacific Coast Highway.
People will be shocked at what they see in Pacific Palisades and Malibu Wednesday morning. #PalisadesWildfire pic.twitter.com/ezXvBlNExh
— Wally Skalij (@WallySkalij) January 8, 2025
No Vale de San Fernando, dois incêndios, Hurst e Woodley, ameaçam a região ao norte da cidade. Juntos, já consumiram mais de 230 hectares. Até agora, o Woodley é o único parcialmente controlado.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO