Moradores da Lagoa da Conceição fazem manifestação pela construção da nova ponte
Segundo eles, a obra vai trazer muitos benefícios tanto para o bairro como a comunidade
• Atualizado
A Associação de Moradores da Lagoa da Conceição fez uma manifestação na manhã deste sábado (29), perto do local em que a nova ponte será construída no bairro de Florianópolis. Segundo Kleber Pinho, que participou do protesto, mais de 200 pessoas se reuniram para mostrar apoio à construção da nova ponte no local.
Leia Mais
O grupo se concentrou em frente à cabeceira da nova ponte e foi até a ponte antiga, finalizando com um abraço simbólico na Lagoa. Segundo eles, a obra vai trazer muitos benefícios tanto para o bairro como a comunidade.
O portal SCC10 entrou em contato com o Ministério Público Federal e com a Prefeitura de Florianópolis e até a publicação desta matéria não houve retorno.
Entenda o caso
A 6ª Vara Federal de Florianópolis, em decisão na quarta-feira (26), determinou a paralisação da obra da nova ponte da Lagoa da Conceição, na Capital. A interrupção deve acontecer até a conclusão do licenciamento ambiental válido, com os estudos e relatórios necessários.
A liminar atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), em que destacou a possibilidade da lagoa sofrer um novo colapso sistêmico, com perda de balneabilidade e mortalidade de animais e plantas.
“Até que licenciamento ambiental válido seja realizado, instruído por EIA/RIMA, com apresentação de alternativas técnicas e locacionais, com estabelecimento de condicionantes, medidas mitigadoras e compensatórias de impactos ao meio ambiente, bem como com participação informada pela população”, destaca Marcos Roberto Araujo dos Santos, Desembargador Federal Relator.
A obra já havia sido embargada pela segunda vez em maio deste ano devido ao mesmo motivo. No entanto, a decisão foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) dias depois. O Portal SCC10 entrou em contato com a Prefeitura de Florianópolis, na qual informou que irá recorrer da decisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO