Guarda Vidas fazem mutirão de limpeza em praia da Guarda do Embaú
Foram necessárias quatro viagens com embarcações para recolher todo o lixo.
• Atualizado
Alguns salva-vidas da praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, aceitaram um desafio em prol da natureza. Os agentes fizeram um mutirão de dois dias na Prainha – praia isolada na região sul do município – para recolher todo o lixo espalhado no local. Muitos desses materiais foram trazidos após as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos meses. A ação foi realizada nesta semana.
Os guarda-vidas recolheram e armazenaram o lixo na parte de cima da praia, para que ele não retornasse ao mar e fossem descartados corretamente na sequência. Foram necessárias quatro viagens com embarcações sendo puxadas pela moto aquática coral, para recolher todo o material.
Nas redes sociais o Corpo de Bombeiro de Palhoça faz um apelo para os frequentadores da região: cuidar da natureza, ou seja, recolher todo o lixo que é produzido no decorrer da trilha.
“Pedimos aos frequentadores e admiradores da região [Guarda do Embaú] que quando realizarem a trilha devem recolher seus lixos, ajudando a manter nossas trilhas limpas e colaborando com a manutenção das belezas naturais da nossa região”, CBM Palhoça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO