Florianópolis tem 50 pontos próprios para banho; veja quais
O resultado mostra uma melhora em relação ao monitoramento da semana anterior
• Atualizado
Nesta sexta-feira (10), o governo de Santa Catarina liberou o décimo relatório de balneabilidade das praias do estado. A nova pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA), referente à semana do dia 23 ao dia 27 de janeiro, apontou que, de 237 pontos analisados no Litoral catarinense, 140 estão próprios para banho. A análise representa 59,07% dos pontos verificados.
O resultado mostra uma melhora em relação ao monitoramento da semana anterior, que apontava 51,05% de pontos em condições próprias para mergulho. Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 50 estão adequados para os banhistas, o que representa 57,47%.
O monitoramento é feito em 27 municípios litorâneos em mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina. Para conferir a balneabilidade das praias acesse aqui.
A fim de garantir a segurança dos catarinenses e turistas, a frequência das coletas irá aumentar em 82 pontos nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Bombinhas, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, Itapema e Itajaí. A ação acontecerá a partir de um Termo de Cooperação firmado entre o IMA, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
- Relatório do IMA indica 35% das praias de SC impróprias
- Praias de Florianópolis: confira onde está próprio e impróprio para banho
- Captação de água é retomada em Chapecó dois dias após vazamento de óleo em manancial
- Óleo em manancial faz Casan suspender abastecimento em Chapecó
- Órgão ambiental de SC explica origem da espuma e manchas na água da Lagoa da Conceição
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO