Cotidiano Compartilhar
Inusitado

Filhotes de codorna nascem em prateleira de supermercado no Piauí; veja o vídeo

O comerciante explicou a surpresa ao ver os filhotes de codorna quebrando os ovos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem do Piauí publicou um vídeo onde filhotes de codorna teriam nascidos de uma bandeja de ovos em um comércio. A história foi checada pela afiliada do SBT, a TV Cidade Verde, após boatos que a história seria uma notícia falsa.

O portal confirmou a história com o gerente do mercado, Fábio Gomes, que explicou que o fato foi registrado em setembro de 2022, no bairro Pousada do Sol, na cidade de Campo Maior, a 84 km da capital Teresina.  O caso ocorreu em setembro deste ano.

“Era por volta da 16h quando eu e um funcionário escutamos os piados. Aqui vendemos ovos de galinha e de codorna e fomos na prateleira olhar. Identificamos de onde vinha o barulho e ao abrir a cartela nasceram quatro codorninhas. Elas estavam lá dentro imprensadas e ao abrir foram saindo”, conta Fábio Gomes, gerente do mercadinho, que registrou o nascimento dos pintos”, explicou o gerente ao portal.

Fábio diz que os ovos estavam dentro do prazo de validade e que guardou a cartela com os 26 ovos restantes. 

“Das quatro codornas, duas morreram no mesmo dia, as que pareciam mais fragéis. As outras duas mais espertas morreram um dia depois. Até agora guardo o restante dos ovos e olho todo dia pra ver se nascem, mas nada. Queria até criá-las. Também guardo porque muita gente tá duvidando, mas quando sabem que aconteceu no nosso mercadinho, acreditam, pois sabem da nossa seriedade”, diz Fábio. 

Veterinários ouvidos pela TV Cidade Verde, explicaram que para os ovos eclodirem é preciso que eles tenham sido fecundados. Um dos fatores que podem ter influenciado a eclosão das codornas é as temperaturas no estado do Piauí, que passam geralmente dos 38ºC.

Veja o vídeo

 

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.