Enquanto SC espera pela tainha, RS celebra pesca de cardumes; assista aos vídeos
No Rio Grande do Sul, os pescadores deram sorte em São José do Norte, Mostardas e Cidreira, por exemplo
• Atualizado
Apesar de ainda não haver lanços expressivos de tainha em Florianópolis, os peixes já chegaram no litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo Marcelo da Silva, do Informações da Pesca, diversas cidades gaúchas já registraram grandes pescas na safra de 2023.
Leia Mais
No Rio Grande do Sul, os pescadores deram sorte em São José do Norte, Mostardas e Cidreira, por exemplo. Já em Santa Catarina, os trabalhares ainda esperam o vento Sul trazer à frente fria “e, por consequência, as tainhas em busca de águas mais quentes viajando para o Norte”, explica Marcelo.
Por enquanto, os peixes acabam se misturando nos lanços do estado catarinense: “hoje [sexta-feira] tivemos alguns lanços de tainha na Lagoinha do Norte (4 mil) e Garopaba (4 mil e 500), mas tudo misturado”.
Assista aos vídeos:
- Mega-Sena 2995 sorteia prêmio de R$ 40 milhões neste sábado (11)

- Astronautas da Artemis II voltam à Terra após missão ao redor da Lua

- Jovem é morto a facadas após discussão com motorista de aplicativo

- Identificada mulher que morreu em acidente com trator no Norte de SC

- Boletim médico atualiza estado de saúde de Bolsonaro

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO