Doze cães em situação de maus-tratos são resgatados e tutora acaba presa em SC
Os cães foram colocados para adoção.
• Atualizado
Doze cães foram resgatados em situação de maus-tratos na quarta-feira (4), em Penha. A tutora foi levada à Delegacia e deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda,
Os animais foram resgatados pelo Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP) e a Polícia Militar de Penha (PMSC). Os cães estavam em uma residência invadida no bairro de Armação. A foi presa pelos policiais. Protetores dos animais voluntários também auxiliaram na ação.
“Infelizmente é uma situação bastante delicada, por envolve uma mulher também em situação de rua e que ocupava casas abandonadas para sobreviver. Ela mantinha esses dozes animais em péssimas condições, muitos – inclusive – eram agressivos e brigavam constantemente entre si”, detalha o superintendente do IMAP, Everaldo Lourival Francisco.
Os animais foram recolhidos pela empresa contratada pela Prefeitura, o Grupo Operações Resgate (GOR), e posteriormente serão colocados para adoção responsável.
“É importante que sejam adoções responsáveis, para que os animais voltem a ter um lar e receber o carinho que merecem”, pontua o superintendente.
Veja o vídeo
- Temperatura da Terra supera novo recorde e gera alerta sobre rapidez da crise climática
- Mortes e evacuações; incêndios florestais devastam Los Angeles
- Conferência Municipal do Meio Ambiente discute emergência climática na Capital
- “Estamos a caminho de um suicídio planetário”, afirma climatologista
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO