Crea-SC faz visita técnica na obra de alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú
Projeto executivo prevê uma expansão total de 150 metros
• Atualizado
A primeira etapa do alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú, iniciada em março, recebeu a visita técnica do Crea-SC nessa segunda-feira (24). A obra que levou mais de três décadas para sair do papel já modifica a paisagem da orla da Praia Central. O projeto executivo prevê uma expansão total de 150 metros, mas ao final é previsto uma berma de 55 metros. Atualmente a faixa de área é de 15 metros. Segundo a prefeitura, a previsão de conclusão desta fase é setembro próximo.
A convite do prefeito Fabrício Oliveira, uma comitiva acompanhou o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, na visita ao canteiro de obra. Estavam presentes o secretário de planejamento, Mohamad Hussein, e o diretor de planejamento e gestão orçamentária de Balneário Camboriú e inspetor de Itajaí, Engenheiro Civil Toni Fausto Frainer, o diretor regional de Itajaí, Geógrafo Gabriel José Heerdt, integrantes do colegiado de inspetores, assessores e gerentes do Conselho.
“O Crea-SC está vistoriando essa importante obra, no município de Balneário Camboriú, que vai trazer uma conforto pra comunidade, na prática de lazer, na prática de esportes, enfim, pra dar a qualidade de vida necessária. Nós aqui estamos pela parte técnica, observando a presença dos nossos profissionais, que vão dar suporte para obra de alargamento da orla”, ressalta Kita.
O projeto ainda prevê um calçadão, com ampliação do passeio, banheiros públicos e uma nova ciclofaixa, além de quadras de esporte no final da orla. A reurbanização está sendo desenvolvida pelo escritório de arquitetura Indio da Costa, do Rio de Janeiro, e será doada por um grupo de empresários da construção civil. O valor total da primeira etapa está estimado em R$ 80 milhões, financiado pelo BB.
A obra pode ser acompanhada pela população no site novapraiacentral.com.br, disponibilizado pela prefeitura de Balneário Camboriú, onde é possível assistir ao vivo, 24 horas por dia, a execução do projeto através de três câmeras instaladas na orla.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO