Contaminação de rio deixa mais de 20 mil pessoas no Planalto Norte de SC sem água
Casan trabalha para restabelecer sistema de abastecimento
• Atualizado
Moradores da cidade de Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense, estão sem abastecimento de água devido a contaminação na água captada do Rio São Lourenço, o que causou a paralisação do processo de tratamento, prejudicando a distribuição de água no município com pouco mais de 20 mil habitantes
Em comunicado, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) solicitou que os moradores da cidade que façam o uso consciente e econômico da água. Os órgãos competentes – Vigilância Sanitária, Ministério Público, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Defesa Civil – trabalham na identificação da origem da contaminação.
“A equipe técnica da Companhia trabalha para retomar o sistema o mais rápido possível. A segurança é prioridade e assim que os laudos garantirem que não há mais riscos para a saúde da população, a captação da água e o abastecimento serão retomados. Por isso, é fundamental evitar atividades não essenciais, principalmente a lavação de calçadas, pátios e carros”, informou a Casan.
Devido a interrupção no abastecimento de água, a Prefeitura Municipal de Itaiópolis, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, suspendeu as aulas nesta terça-feira.
Assista à reportagem do SCC SBT
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO