Cerca de seis toneladas de óleo diesel são retirados de barco encalhado na praia da Pinheira
Os trabalhos para evitar prejuízos ambientais seguem no local.
• Atualizado
Um barco atuneiro, que saiu de Itajaí e tinha o Rio Grande do Sul como destino, está encalhado há 14 dias na Praia da Pinheira, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo moradores locais, nesse período, várias instituições, como Marinha, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil, IMA, acompanham a situação.
De acordo com informações de órgão ambientais que estavam no local nesta manhã de quinta-feira (7), cerca de seis toneladas de óleo diesel teriam sido retiradas da embarcação durante essa noite de quarta-feira (6), por uma empresa particular de Curitiba, com libertação da Marinha, mas sem consentimento da Defesa Civil. Os órgãos estão no local e seguem trabalhando, já que foi identificado uma pequena quantidade de óleo ao redor da embarcação, o que pode ainda causar dano ambiental.
“Estamos fazendo as tratativas da documentação, tentar fazer um envolvimento dessa embarcação para levá-la para mais longe e verificar as avarias. A Marinha esteva ali no local e pediu agora que fossem colocadas boias de contenção para precaução. Está sendo retirada água do casario para poder tirar óleo das máquinas, entender se ainda tem combustível do compartimento”, explicou Júlio Marcelino da Defesa Civil.
Veja imagens do local:
Com informações de Clayton Ramos
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO