Meio Ambiente Compartilhar
Meio ambiente

Casan é autuada por vazamento de esgoto que atingiu mangue em Florianópolis

O vazamento foi encontrado em uma rede inativa de esgoto que estava chegando até o mangue que fica em uma área de conservação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Florianópolis | Divulgação
Foto: Prefeitura de Florianópolis | Divulgação

Operação Tolerância Zero: Prefeitura de Florianópolis autua Casan por vazamento de esgoto no bairro Itacorubi
O vazamento estava chegando ao mangue onde há uma unidade de conservação do município

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, autuou a Casan nesta segunda-feira (24) após identificar vazamento de esgoto na Rua Acelon Pacheco da Costa, no bairro Itacorubi, durante mais um dia de Operação Tolerância Zero. O vazamento foi encontrado em uma rede inativa de esgoto que estava chegando até o mangue que fica em uma área de conservação. Será emitida multa ambiental e contratual à Casan.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo a Prefeitura, o município já havia solicitado à Casan em novembro de 2021 e janeiro de 2022 que a Companhia fizesse a fiscalização e o controle do uso indevido das redes de esgoto inativas, no entanto, não obteve respostas. Atualmente a Casan possui redes inativas de esgoto em vários bairros de Florianópolis, como: Ingleses, Santinho, Campeche, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, Cacupé, Itacorubi, Parque São Jorge, Santa Mônica, Córrego Grande.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

“Nessas duas últimas semanas, encontramos vazamentos de esgoto em diversos bairros, tanto da Ilha quanto do Continente, dessa vez, foi em uma rede de esgoto inativa. Já havíamos solicitado e advertido à Casan para realizar um Plano de Ações Preventivas para o monitoramento dessas redes e não fomos atendidos. Vamos continuar fiscalizando para que não ocorram mais situações de vazamento de esgoto em Florianópolis”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Braga.

A Prefeitura de Florianópolis divulgou um número para denúncias, que podem ser enviadas pelo WhatsApp do Ouvidoria Sanear Floripa: 48 3271-6820.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×