Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por policial em SC; antes e depois é emocionante
O cão estava com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos.
• Atualizado
Um cão que foi vítima de maus-tratos foi adotado por um escrivão da polícia civil. O animal foi resgatado com outros três, em maio de 2022, em uma propriedade rural no município de Cunha Porã, no Oeste catarinense. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) divulgou um vídeo emocionante, onde o cãozinho recebe o novo dono, seis meses após ser adotado por ele e liberto dos maus-tratos.
O cão adotado pelo policial era o que estava mais debilitado, com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos, informou a PCSC.
Veja o vídeo
O antigo tutor do cão, um idoso de 71 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos. Todos os quatro animais foram encaminhados para a adoção.
Conforme a PCSC, todos os animais foram adotados e estão em situação de conforto e carinho,
“A Polícia Civil salienta que o crime de maus-tratos aos animais possibilita a prisão em flagrante do tutor dos animais, não sendo mais possível arbitramento de fiança em sede policial, com pena de reclusão de 2 a 5 anos quando os maus tratos forem cometidos contra cão ou gato”, destacou o órgão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO