Meio Ambiente Compartilhar
Nadando despreocupadamente

Boto pescador aparece em rio de SC e é monitorado por especialistas

Animal tem cerca de cinquenta anos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Nos últimos três dias, a Polícia Militar Ambiental, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e especialistas estão acompanhando um boto pescador fêmea que apareceu no rio Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Animal de cerca de cinquenta anos foi avistado por moradores da região.

Elton Roussenq Garcia, comandante da Terceira Companhia do Primeiro Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Laguna, informou que a saúde do animal, que também é conhecido como boto nariz, vem sendo monitorada presencialmente. “Ele está nadando, está interagindo com os estímulos que está recebendo e as condições de saúde são estáveis em que pese que já é um animal de bastante idade”, informou o comandante.

Há registros de que o boto possui no mínimo cinquenta anos. As equipes que acompanham o animal montaram estratégias para tentar fazer com que o boto retornasse ao complexo Lagunar onde ele é normalmente avistado e aproximadamente setenta animais vivem.

Segundo o comandante, moradores relataram terem avistado peixes na região, o que pode ter motivado o mamífero, que se alimenta dos animais, a se deslocar até o rio. “A a remoção do animal é uma hipótese distante da circunstância que ele se apresenta, uma vez que está estável. O boto não corre risco porque está interagindo. Ele apresenta sinais de doença de pele e pela idade avançada pode ser um instinto do animal buscar um local tranquilo para eventualmente ter sua passagem”, informou.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.