Bolsonaro envia mensagem a pescadores de Santa Catarina e Paraná
Bolsonaro comemorou com os pescadores a liminar que liberou a pesca de rede de arrasto nas 12 milhas náuticas da faixa marítima da zona costeira do Rio Grande do Sul.
• Atualizado
De folga, em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, o presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (21) imagens de um passeio feito pela manhã no Farol da Ilha da Paz.
Vestido com a camisa do Joinville Esporte Clube, ao lado do secretário nacional de Aquicultura e Pesca, o catarinense Jorge Seif Junior, o presidente mandou uma mensagem aos pescadores. A mensagem foi enviada pelo rádio da base naval, além disso, o presidente assinou o livro de visitas do ponto turístico.
Além de votos de Natal e Ano Novo, Bolsonaro comemorou com os pescadores a liminar que liberou a pesca de rede de arrasto nas 12 milhas náuticas da faixa marítima da zona costeira do Rio Grande do Sul. A prática era proibida por lei estadual desde 2018. A liminar foi expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques.
“Um ano de muitas entregas, muito trabalho. A última ação nossa foi permitir que os pescadores de Santa Catarina e Paraná possam pescar nos mares do Rio Grande do Sul. Conseguimos uma liminar com o ministro Kássio Marques, revogando uma lei estadual, entre outras coisas”, afirmou.
Pela manhã o presidente também praticou pesca em alto mar. Bolsonaro está hospedado no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte, e deve ficar em Santa Catarina até o próximo dia 23.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO