VÍDEO: Baleia em decomposição é enterrada após encalhar em praia da Capital
O animal foi enterrado na praia da Joaquina
• Atualizado
Uma baleia, em estágio avançado de decomposição, foi enterrada na manhã desta sexta-feira (20) na praia da Joaquina, em Florianópolis. O animal havia sido encontrado na quinta (19), encalhada no mesmo local.
Quando chegou à beira da praia, a baleia já estava sem a cabeça e a cauda, com os tecidos moles e se desprendendo dos ossos. A condição fez com que não fosse possível a identificação da espécie do cetáceo.
Os técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS/R3), enterraram o animal com o auxílio de uma retroescavadeira da Prefeitura de Florianópolis e o apoio da Polícia Militar Ambiental.
Técnicos enterram baleia em praia da Joaquina:
Veja imagens:
Sobre o projeto
A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) realiza os trabalhos de Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. A R3 Animal executa o Trecho 3, na Ilha de Santa Catarina, e reabilita animais marinhos resgatados pelo PMP-BS no Estado.
O objetivo do PMP-BS é avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO