Meio Ambiente Compartilhar
Que medo!

Aranhas enormes tomam conta de ponto de ônibus na Capital

Uma funcionária do posto de saúde em frente ao ponto já foi picada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Paulo Henrique, SCC SBT
Foto: Paulo Henrique, SCC SBT

Aranhas e teias enormes tomaram conta do ponto de ônibus que fica em frente ao Centro de Saúde da Vargem Pequena, no Norte da Ilha.

A equipe do SCC SBT esteve no local nesta manhã de terça-feira (4). Segundo uma moradora do local, ela mesma limpa o espaço, já que o serviço de limpeza da Comcap tem um intervalo de 20 dias. Uma funcionária do posto de saúde já foi picada.

Segundo informações do biólogo Gilberto Duwe, essa espécie não é perigosa para os seres humanos.

“Na verdade, a maioria das espécies das aranhas são peçonhentas, no entanto, a diferença é que a maioria delas esse veneno não chega a causar sintomas graves nos seres humanos. Hoje, no Brasil, nós temos três grupos de aranhas que realmente são perigosas: a marrom, a armadeira e a viúva-negra. Nessa espécie que apareceu aqui, caso alguém seja picado, pode ter um inchaço e uma dor no local,” explica o profissional.

Prefeitura vai fazer a limpeza do local

A reportagem entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou por nota que as aranhas não são venenosas e que uma equipe de limpeza será enviada ao local.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde (Vigilância em Saúde), informa que as aranhas encontradas no abrigo em frente ao Centro de Saúde Vargem Pequena não são venenosas. No entanto, a Superintendência de Transportes e Mobilidade acionou a empresa responsável pelos abrigos, para que a mesma desloque uma equipe ainda nesta semana para realizar o serviço de limpeza.

Confira a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×