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Problema elétrico

Após extravasamento, Casan checa funcionamento de elevatória do Rio do Brás

Problema elétrico que comprometeu o funcionamento do equipamento e provocou extravasamento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (8), a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) realizou vistoria na estação elevatória do Rio do Brás. A visita ocorreu em decorrência de um problema elétrico que comprometeu o funcionamento do equipamento e provocou extravasamento na noite de domingo. Uma equipe da Companhia se dirigiu ao local e em 15 minutos executou o reparo.

A checagem de que a elevatória estava funcionando nesta segunda foi feita na presença do presidente do Instituto SOS Rio do Brás, José Luiz Sardá. Ele acompanhou os trabalhos de manutenção preventiva que ocorrem diariamente na estação, com a retirada de sujeira das grades e quatro bombas em operação.

“Esse trabalho diário da CASAN é necessário e cada vez mais tem que se aperfeiçoar”, explicou Sardá, que também reforçou a necessidade de conscientização ambiental dos moradores. “A Companhia é parceira e faz a sua parte, mas a sociedade também precisa ter consciência, não jogando rejeitos na rede coletora. Só assim vamos chegar ao sonho de ver o rio do Brás com melhor qualidade de água”.

Para o presidente Edson Moritz, o encontro com o Instituto SOS Rio do Brás demonstra a necessidade de união dos agentes envolvidos na recuperação ambiental. “Um ator sozinho não vai resolver o problema”, pontuou Moritz. “Por isso estamos abertos ao diálogo com o Instituto, com a Prefeitura, com os moradores e demais órgãos para uma conscientização geral sobre o Rio do Brás.”

Durante a conversa, Moritz e Sardá também trataram de iniciativas de educação ambiental na área, como o fornecimento de folders aos moradores e a construção de roteiros educativos para crianças. Atualmente, a CASAN está um contêiner instalado próximo à foz do Rio do Brás voltado para esclarecer dúvidas relacionadas ao saneamento, sistemas de esgoto e balneabilidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta, entre 8h e 17h, e sábado entre 8h e 12h.

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