Ação tira mais de 150 kg de moedas das Cataratas do Iguaçu
As moedas encontradas são originárias de cerca de 40 países e a maioria já estava em processo de corrosão
• Atualizado
Uma intervenção ambiental realizada pela concessionária Urbia Cataratas em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) retirou, nesta segunda-feira (5), mais de 158 kg de moedas das Cataratas do Iguaçu. As ações ambientais irão até o dia 11 de junho e serão concentradas nas cidades de Foz do Iguaçu e Capanema, no Paraná.
As moedas encontradas são originárias de cerca de 40 países e a maioria já estava em processo de corrosão. O valor dos objetos retirados podem chegar a R$ 3 mil, que serão destinados a uma ação ambiental do Parque Nacional do Iguaçu.
Leia Mais
Segundo a direção do local, muitos visitantes lançam as moedas para fazer pedidos em busca da realização de desejos. Além de proibida, a ação é prejudicial à saúde dos seres vivos que habitam o ambiente, uma vez que os objetos metálicos podem ser confundidos com comida pelos animais, além de poderem contaminar o lençol freático e a água.
O recolhimento das moedas do Rio Iguaçu acontece uma vez por ano, a depender da vazão do rio. No local, também foram encontrados celulares, crachás, alianças, colares e outros objetos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO