175 toneladas de lixo foram recolhidas após o réveillon em Florianópolis
Maior quantidade nos últimos cinco anos.
• Atualizado
![Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2023/01/lixo-florianopolis-.png)
175 toneladas de resíduos foram recolhidos na madrugada do Réveillon nas praias e nas beira-mares Norte e Continental, registrando a maior coleta realizada na noite do ano novo dos últimos 5 anos.
A região que apresentou o maior número de resíduos recolhidos foi o Norte da Ilha, com aproximadamente 80 toneladas.
Já no Leste e Sul de Florianópolis foram 50 toneladas recolhidas. Na Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental, foram registradas cerca de 45 toneladas. Em relação ao Réveillon do ano passado, o aumento foi de 20%. A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou a coleta dos resíduos .
- Ponte no interior de Lages será totalmente liberada na quinta-feira
- Governo libera consulta ao abono salarial PIS/Pasep nesta quarta
- Novos contentores de lixo são instalados em Lages
Dentre os materiais coletados, os que tiveram maior incidência foram as garrafas pet e as garrafas de vidro. Somente nos pontos de entrega voluntária (PEVs), exclusivos para embalagens de vidro localizados na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, foram retiradas 5 toneladas do resíduo.
“Devido ao aumento significativo de turistas neste ano, já esperávamos uma coleta maior. Dessa forma preparamos as equipes de recolhimento para uma força-tarefa na madrugada do Réveillon. Percorremos todas as praias e beira-mares para deixar os locais prontos para a população e os turistas poderem aproveitar logo no primeiro dia do ano”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga.
Leia também
>> Balneário Camboriú reúne mais de 650 mil pessoas no show de fogos do Réveillon 2023
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO