Meia Maratona de Chapecó arrecada duas toneladas de alimentos
As doações serão distribuídas para as famílias em situação de maior vulnerabilidade social, pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social
• Atualizado
A Central de Doações da Prefeitura de Chapecó recebeu duas toneladas de alimentos que foram arrecadados no domingo (21), na Meia Maratona de Chapecó.
O evento teve 1,5 mil participantes e foi organizado pela Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina, com apoio da Fundação de Esporte de Chapecó.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, as doações serão distribuídas para as famílias em situação de maior vulnerabilidade social, pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social.
Retorno
Após 28 meses desde o início da pandemia do coronavírus, Chapecó teve a manhã de domingo (21) marcada pelo retorno das corridas de rua com a Meia Maratona, em homenagem aos 104 anos do município.
Depois de tanto tempo, voltar a competir fez os atletas transbordarem emoção. “A felicidade é imensa, correr é minha vida”, descreveu Elinete Ferro, uma das competidoras.
“Eu estou muito feliz, não tem nem palavras para explicar essa emoção em estar de volta. E acredito que está seguro com relação as medidas de prevenção a Covid”, disse o participante Leandro Bordgnon.
Mas para que essa retomada fosse em segurança, uma série de medidas preventivas foram tomadas. Os atletas foram separados por faixa etária em quatro largadas diferentes. A partir das 7h foi a largada dos 21km, a partir das 7h30min os 10Km, ambas na rua Barão do Rio Branco. Já a largada dos 5km, a partir das 10h, e os 2km a partir das 10h40min, na Rua Jorge Lacerda. O distanciamento era organizado com cones.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO