Médico que morreu afogado nos Ingleses se preparava para residência fora do país
Jovem estava em Florianópolis com os amigos, em uma viagem de despedida
• Atualizado
O homem de 31 anos que morreu ao se afogar na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, na tarde do último domingo (30) foi identificado como Rafael Medina. O jovem, natural do interior do Paraná, era médico formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Rafael era filho de costureira e cresceu na zona rural. Segundo os amigos, o ele se esforçou muito para conquistar o diploma e continuar sua trajetória na medicina. “Um aluno exemplar… o Hospital Universitário Regional de Maringá amanheceu triste, os corredores maiores que o normal, e todos que tiveram o prazer de te conhecer já sentem sua ausência”, escreveu uma professora.
Nas redes sociais do paranaense, uma amiga lamentou a morte e relembrou os planos dele e o quanto o médico estava animado para começar uma residência em uma clínica na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.
Na última quinta-feira (27), Rafael chegou a compartilhar imagens agradecendo a equipe da Unidade Médica de São Manoel do Paraná, onde trabalhava e decidiu se ausentar devido aos novos planos. No post, ele informou que o roteiro antes da viagem para os EUA seria uma despedida com os amigos em Florianópolis, a realização de um curso em Porto Alegre e que finalizaria no Rio de Janeiro, onde tiraria o visto.
O Corpo de Rafael será velado em Maringá, onde nasceu, por volta das 20h.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO