Maravilha decreta situação de emergência por conta de dengue
Conforme a última atualização, havia 122 pacientes confirmados com dengue e 132 pessoas aguardam o resultado do exame
• Atualizado
A prefeitura de Maravilha decretou situação de emergência nesta segunda-feira (14), por conta de uma epidemia de dengue. Conforme a última atualização da sala de situação do município, havia 122 pacientes confirmados e 132 pessoas ainda aguardam o resultado do exame.
Segundo a assessoria de Maravilha, há mais ou menos duas semanas que os casos começaram a aumentar no município. Em 9 de fevereiro, havia 7 pessoas confirmadas com a enfermidade. Um mês depois, em 9 de março, havia 83 casos confirmados, momento em que a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde passaram a buscar mais ações para combater o vírus.
Com a situação de emergência, vai passar a funcionar um centro de atendimento e observação para pacientes com sintomas ou positivos para Dengue na Rua 15 de Novembro, em frente à Câmara de Vereadores. A UBS do Bairro Floresta também vai atuar exclusivamente para os casos de dengue. Os horários de funcionamento são das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
A Sala de vacinas, dentista e ultrassom seguem com atendimento no centro especializado em saúde ao lado da prefeitura. Ginecologia, pediatria, atendimento Covid-19 e outras comorbidades estão em atendimento na UBS Marciany Zatt Lisboa no loteamento Nosso Sonho.
As UBS dos bairros Bela Vista e Estrela estão fechadas temporariamente para o remanejamento da equipe médica que vai atender nos centros para pacientes com dengue.
Na quarta-feira (16) uma equipe de detentos da unidade prisional vai realizar a limpeza de terrenos baldios. No sábado (19), a equipe de agentes de combate às endemias fará um mutirão de limpeza e conscientização pelo Centro de Maravilha.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO