Manifestantes rasgam lixo na frente da Prefeitura de Florianópolis
Antes de irem à sede do executivo municipal, os participantes do protesto estiveram na Ponte Pedro Ivo Campos
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (21), após protestarem na Ponte Pedro Ivo Campos, funcionários da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap), ligados ao Sintrasem, reclamaram por possíveis mudanças na Autarquia e se dirigiram à sede da Prefeitura de Florianópolis.
As pessoas presentes rasgaram sacos de lixo e espalharam os resíduos na frente do prédio, onde estavam também policiais militares. De acordo com o sindicato, esse foi um ato simbólico, pois os funcionários rasgaram o lixo e recolheram os resíduos minutos depois.
Após mais uma paralisação da Comcap, Prefeitura retoma coleta de lixo com empresa privada
Diretores da Comcap entregam cargos em repúdio a projeto que reduz benefícios
Na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Florianópolis informou que o município reforçou a proposta de cumprimento da carga horária prevista em contrato para os trabalhadores da Comcap. De acordo com a prefeitura, é comum que funcionários da coleta de resíduos trabalhem com uma carga horária menor do que a contratada pelo município. Isso porque acordos coletivos de anos anteriores permitem que, ao finalizar os roteiros de coleta, os trabalhadores possam ir para casa.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO