Manifestantes da Epagri, Cidasc e Ceasa decidem não bloquear SC-401
Uma reunião com o Governo do Estado foi agendada para tarde desta terça-feira para apresentação de propostas
• Atualizado
Os manifestantes da Epagri, Cidasc e Ceasa decidiram por não realizar o fechamento da SC-401, na frente do Centro Administrativo, em Florianópolis, como estava previsto para tarde desta terça-feira (31). Segundo a assessoria dos profissionais, uma reunião foi agendada com o Governo do Estado para apresentação de novas propostas.
Neste acordo coletivo a proposta é de retirar alguns auxílios, como o de creche, que já existem há muito tempo e o percentual salarial. Além disso, os manifestantes estão cobrando o Acordo Coletivo de Trabalho com reposição da inflação, bem como concurso público para repor os quadros das empresas.
O Governo apresentou proposta de 4,49% de reposição salarial para os profissionais das empresas públicas agrícolas, enquanto a inflação do período é de 12,47%. Pela manhã, a manifestação ocorreu às 9h30min, quando os trabalhadores saíram da Apaer em direção a Secretaria de Agricultura.
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de SC emite nota
Em resposta a movimentação dos funcionários da Epagri, Cidasc e Ceasa realizada nesta terça-feira (31), a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina informa que ouviu a todas as demandas dos trabalhadores e empenha-se na busca de uma solução.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO