Moradores fazem manifestação na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
O protesto chama atenção para atingidos pelo rompimento de uma estação de tratamento da Casan
• Atualizado
Moradores da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, estão reunidos na principal via do bairro, a Avenida das Rendeiras, para pedir providências da Casan para aqueles que foram atingidos pelo rompimento da estação de tratamento na enxurrada do dia 25 de janeiro. A manifestação começou pouco depois das 11 da manhã desse sábado (6).
Os moradores que participam do protesto têm uma série de pedidos e pedem que os responsáveis tomem providências para que a situação seja normalizada.
Por volta das 06h05 do dia 25 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu um chamado devido a um grande alagamento na Lagoa da Conceição. O alagamento ocorreu em decorrência do rompimento de uma lagoa ligada a uma estação de tratamento da Casan. A água invadiu casas, sendo necessário auxílio dos bombeiros para retirada dos moradores que estavam ilhados. Ruas como a Avenida das Rendeiras, principal via de acesso ao bairro, e a Servidão Manoel Luiz Duarte, onde moradores ficaram ilhados, foram as mais atingidas.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO