Mais de 500 kg de alimentos são arrecadados em Parada LGBTQIA+ de Criciúma
Com mais de 20 apresentações, a parada recebeu público de Criciúma e cidades vizinhas como Içara, Turvo, Araranguá e Morro da Fumaça
• Atualizado
Após a fala preconceituosa do prefeito, Criciúma realizou na tarde deste sábado, dia 28, a Parada LGBTQIA+. Durante todo o evento mais de 1.000 pessoas estiveram presentes no Parque Municipal Altair Guidi, onde está localizado o Paço Municipal. Além disso, 500kg de alimentos foram arrecadados e serão distribuídos para entidades do município.
Com mais de 20 apresentações, a parada recebeu público de Criciúma e cidades vizinhas como Içara, Turvo, Araranguá, Morro da Fumaça, além das capitais Florianópolis e Porto Alegre, em que pessoas vieram exclusivamente para participarem do ato pela população LGBTQIA+ e em defesa do professor de artes, que foi demitido na última semana após transmitir um clipe do cantor Criolo para alunos do 9º ano.
Criciúma realiza parada LGBTQIA+ em resposta a demissão de professor
Para a participação na Parada LGBTQIA+ de Criciúma, foi sugerido que cada participante pudesse contribuir com 1 kg de alimento para que seja entregue a instituições do município. Ao todo, foram meia tonelada levada até o parque. “Ficamos felizes em estar contribuindo com as pessoas que estão passando por dificuldade, além de reforçar o apoio ao professor que foi atacado durante a semana”, comentou a fisioterapeuta Júlia Pagnan.
Os alimentos serão direcionados a instituições já a partir de segunda-feira.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO