Mais de 100 atrasos e 35 cancelamentos marcam segundo dia de greve dos pilotos e comissários
Paralisação afeta os três principais aeroportos de São Paulo
• Atualizado
No segundo dia de greve dos aeronautas, foram registrados ao menos 102 atrasos e 35 cancelamentos de voos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Pilotos, co-pilotos e comissários de bordo exigem melhores condições de trabalho e reajustes de acordo com a inflação. “A greve é por período indeterminado, neste mesmo formato, de duas horas, paralisações entre as 6h00 e 9h00 da manhã, até que haja uma proposta, que possa ser levada à categoria, que possa ser deliberada. Se aprovada, a greve é cancelada”, afirmou Henrique Hacklaender, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, ao SBT.
A greve afeta os três principais aeroportos de São Paulo, os dois do Rio, além de Confins, Porto Alegre, Brasília e Fortaleza.
Segundo o Procon-SP, os passageiros que se sentirem prejudicados podem cobrar as companhias aéreas. “Ele pode optar por um voo em outro horário ou outro voo de outra companhia. [O consumidor] também pode desistir da viagem e receber o seu dinheiro de volta”, disse Rodrigo Tritapepe, diretor de atendimento e orientação da entidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO