Mais 500 metros de guard-rail serão instalados às margens do rio Carahá, diz Prefeitura de Lages
A prefeitura diz que já foram instalados 1000 metros de guard-rail
• Atualizado
Após diversos acidentes com carro caindo dentro do rio Carahá, a Prefeitura de Lages anunciou que vai instalar mais 500 metros de guard-rail (proteção metálica) na avenida Belizário Ramos, chamada também de ‘avenida Carahá.
A administração municipal diz que já instalou 1.000 metros de guard-rails nos útlimo anos e que os novos 500 metros de estrutura serão “instalados brevemente”.
“O investimento público nestes 500 metros é de R$ 170 mil. E já está sendo elaborada licitação pública para a contratação de mais 2.000 metros de guard-rails”, fala o diretor da Diretran, Newton Silveira Júnior.
O prefeito Antonio Ceron disse que a demanda por guard-rail, ao longo dos 16 quilômetros de margens da avenida Carahá, é uma questão de segurança no trânsito urbano, e, portanto, a Prefeitura prosseguirá ampliando a extensão dessas muretas metálicas.
O executivo municipal entende que a via rápida é muito movimentada: “é uma demanda derivada dos inúmeros acidentes já registrados ao longo do tempo. Acidentes, alguns deles com vítimas fatais, de quedas de veículos dentro do rio Carahá”.
- Trio é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages
- Maus-tratos a animal levam homem à cadeia em Lages
- Capotamento de carro mobiliza bombeiros na madrugada em Curitibanos
- Homem de 50 anos fica ferido após queda de cavalo
- Confusão em Navegantes: aglomeração termina com prisão e viatura danificada
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO