Mãe falsifica diagnóstico de câncer do filho e rouba R$ 29 mil de ONG
Charlotte disse que o estado de saúde do filho, que já esteve doente no passado, tinha piorado novamente e, por isso, estava em cuidados paliativos
• Atualizado
Uma mulher de 40 anos falsificou o diagnóstico de câncer terminal do filho para enganar uma instituição de caridade e receber £ 4 mil, o equivalente a mais de R$ 29 mil. A mãe Charlotte Blackwell pediu ajuda à Natalie Ridler, fundadora da Morgan’s Army Charitable Foundation, que atendeu ao caso.
De acordo com o portal Metrópoles, Charlotte disse que o estado de saúde do filho, que já esteve doente no passado, tinha piorado novamente e, por isso, estava em cuidados paliativos. Para conseguir ajuda, a mãe criou uma vaquinha on-line, recebendo £ 4 mil de uma instituição.
Segundo a mulher, a mãe tinha falado que estava arrecadando dinheiro para tratamento na Alemanha. “Eu a apoiei emocionalmente durante algumas semanas, porque ela disse que a criança estava sendo colocada em cuidados paliativos e, a menos que conseguissem este tratamento, não havia outras opções para eles”, relatou.
A verdade
Depois de alguns dias, Natalie descobriu que Charlotte estava pedindo dinheiro diretamente para os apoiadores da caridade. Insatisfeita, ela também havia pedido ajuda a outras organizações.
Segundo o Metrópoles, Charlotte admitiu a fraude e foi condenada a suspensão condicional da pena. Além disso, ela teve o dinheiro congelado e retirado da conta no momento em que a ação veio à tona, sem causar nenhuma perda financeira à instituição de caridade.
*Com informações do Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO