Mãe de Pelé, Celeste Arantes, morre aos 101 anos
A informação da morte de Celeste Arantes, mãe de Pelé, foi confirmada pelo filho do rei em postagem nas redes sociais.
• Atualizado
Aos 101 anos, morreu nesta sexta-feira (21), Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, em Santos (SP). A informação foi confirmada por Edson Cholbi Nascimento (Edinho), filho de Pelé, nas redes sociais.
O jogador se despede da avó com os dizeres: “Descansa em paz, vó”.
Dona Celeste estava estava internada no hospital SerPiero, em Santos (SP) há uma semana. A causa da morte ainda não fui divulgada.
O velório será no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical onde está Pelé e seu irmão Jair, conhecido como Joca. A filha do Rei do Futebol, Sandra Arantes do Nascimento, que morreu em 2006 vítima de um câncer, também está enterrada no local.
Quem era dona Celeste Arantes
Mineira, nascida na cidade de Três Corações, teve três filhos: Edson Arantes do Nascimento (Pelé), Jair (Zoca) e a caçula Maria Lúcia. Todos do seu relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996.
Celeste Arantes e Pelé
Pelé celebrou o aniversário de 100 anos da mãe, em novembro de 2022, pouco antes de morrer, vítima de câncer. O rei do futebol faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. O cortejo passou na frente da casa de Dona Celeste.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO