Cotidiano Compartilhar
Agressão

Mãe ataca professoras em Penha após ser impedida de entrar em creche

Vídeo mostra momento da agressão em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: OISCNotícias / Cedido ao SCC
Foto: OISCNotícias / Cedido ao SCC

Um vídeo mostra o momento que uma mãe ataca professoras em Penha após ser impedida de entrar no centro de educação infantil, na manhã desta sexta-feira (17).

A mulher teria se revoltado por não poder entrar na unidade de ensino, para deixar a criança dentro da sala de aula, e partido para cima das professoras.

Um vídeo mostra o momento do bate-boca e a mãe empurrando as educadoras e dando um tapa. A mulher chega a ameça mais um tapa na servidora que está falando ao celular. A criança, que está no carrinho, vê toda a confusão.

A Prefeitura de Penha informou ao SCC10 que apura detalhes sobre o caso “todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis serão tomadas”. O município diz que a diretora e uma especialista do foram agredidas e que “estão recebendo todo o acompanhamento médico, jurídico e todo o suporte necessário”

Informações extraoficiais de funcionários do município detalham que a mãe teria se revoltado quando foi impedida de entrar além do portão de entrada da escola. A mãe teria chegado a chutar a porta de vidro dá acesso ao corredor do CEI.

A unidade de ensino alterou os protocolos de entrega das crianças após os ataques contra creches, como o ocorrido em Blumenau. Os pais e responsáveis, após o horário de início das aulas, não podem ir até as salas, deixando as crianças com os educadores do portão.

Funcionários dizem que ela não gostou de ser impedida de entrar e que queria ir até a sala da criança, quando se exaltou e partiu para cima das servidoras.

Vídeo mostra momento que mãe ataca professoras em creche em Penha

Vídeo: OISCNotícias / Cedido ao SCC

Confira a nota da Prefeitura de Penha

A Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Educação, informa que apura mais informações sobre o caso e garante que todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis serão tomadas.

A Diretora e a Especialista do CEI que foram agredidas estão recebendo todo o acompanhamento médico, jurídico e todo o suporte necessário.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.