Lula decreta luto oficial de três dias pela morte de Silvio Santos
O ato deve ser oficializado ainda neste sábado (17)
• Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em todo o país em homenagem ao apresentador Silvio Santos. O ato foi confirmado pelo Palácio do Planalto e pelo próprio presidente. O ato deve ser oficializado ainda neste sábado (17).
A intenção fazer um movimento simbólico ao legado deixado pelo apresentador, que morreu na madrugada deste sábado, aos 93 anos.
Pela manhã, Lula utilizou as redes sociais para lamentar a morte de Silvio Santos. “Foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”, disse.
O presidente também prestou solidariedade à família do apresentador e disse que a partida de Silvio marca o fim de uma era na comunicação do país.
Além do movimento previsto pelo governo, outras lideranças políticas decretaram homenagem ao apresentador. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), oficializou o luto oficial do Congresso Nacional por um período de três dias.
“Sua morte causa tristeza e consternação à sociedade brasileira. O Senado Federal manifesta, com este Ato, solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores”, destacou Pacheco em trecho da publicação.
O governo de São Paulo, por sua vez, decretou luto oficial de sete dias. Enquanto o do Rio de Janeiro estabeleceu três dias em homenagem ao apresentador.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO